Início Inspetor Comunidade Beata Maria Romero recebe visita canônica do Inspetor da Missão Salesiana...

Comunidade Beata Maria Romero recebe visita canônica do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso

135
0
P. Ricardo, na Comunidade Beata Maria Romero, encontra-se com o Bispo de Rondonópolis, Dom Maurício Jardim, e Dom Canísio Klaus, Bispo de Sinop. Foto: MSMT

A Comunidade Beata Maria Romero, em Rondonópolis-MT, teve a honra de receber a visita canônica do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, entre os dias 26 e 28 de junho. Durante esse período, diversas atividades e encontros foram realizados, fortalecendo os laços entre os salesianos e a comunidade.

O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso chegou a Rondonópolis no final da tarde do domingo (25/06), sendo recebido pelo P. Euller da Silva. Na mesma noite, presidiu a Missa Dominical na Matriz Paroquial São João Batista. Após a missa, o inspetor recebeu a saudação do diretor da presença, P. Danilo Rinaldi e ainda conversou com o tirocinante Cleiton e com os jovens vocacionados que participaram do EIVOC em Campo Grande.

No primeiro dia oficial da visita, pela manhã, Padre Ricardo dedicou-se a diálogos individuais com os salesianos presentes na comunidade. À tarde, o Inspetor visitou as diferentes frentes de trabalho, começando pelo Oratório Filhos de Dom Bosco. Em seguida, ele realizou uma reunião com os coordenadores da presença, incluindo Mateus Rezende (administrador), Gabryell Menezes (coordenador Pedagógico), Arlete (coordenadora de pastoral) e o Salesiano Cleiton Cecílio, SDB. Posteriormente, dirigiu-se à Paróquia São João Batista, onde conversou  com o Padre Vanderson (Pároco) e os colaboradores.

À noite, na casa da comunidade, Padre Ricardo presidiu a celebração Eucarística na presença do grupo da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora). A ADMA é uma associação de leigos pertencente à família salesiana, que, em todo o mundo, compromete-se a viver o cotidiano imitando Maria e se colocando sob o seu manto, fiéis ao carisma de Dom Bosco.

No segundo dia da visita canônica, Padre Ricardo presidiu a celebração Eucarística no Oratório, reunindo alunos e educadores no período vespertino. Em seguida, encontrou-se com o bispo de Rondonópolis, Dom Maurício da Silva Jardim, encerrando o dia com uma celebração junto às FMA (Filhas de Maria Auxiliadora), que têm presença em Rondonópolis com a Comunidade Educandário Santo Antônio. Ele foi recebido pela diretora, Ir. Marilú Vieira Lima e pelas irmãs Irene S. Oliveira, Maria José Oliveira e Maria Auxiliadora Proença.

No terceiro e último dia da visita canônica, Padre Ricardo presidiu outra celebração Eucarística na Matriz de São João Batista, para os oratorianos, dessa vez com os alunos do período matutino. Em seguida, na companhia do colaborador do Oratório Sr. Jesus, visitou a Escola Militar Tiradentes. Depois, o P. Ricardo e o P. Vanderson, visitaram o Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, P. Lauri. Na sequência, na comunidade salesiana, foram realizados os encaminhamentos finais da visita inspetorial, fortalecendo os vínculos e direcionamentos para o futuro.

A visita do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso à Comunidade Beata Maria Romero foi um momento de proximidade, reflexão e comunhão entre os salesianos e a comunidade local.