Início Paróquias Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza formação para o Serviço do Altar

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza formação para o Serviço do Altar

552
0
Cerca de 50 pessoas participaram da formação para o Serviço do Altar na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande. Foto: Reprodução Facebook

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande promoveu na última segunda-feira (26/06) uma formação especial voltada para o Serviço do Altar. O evento ocorreu na sede da paróquia e reuniu aproximadamente 50 participantes de diferentes grupos e membros da comunidade.

A atividade teve início com a celebração da Missa das 19h, em que todos os participantes da formação tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência da Santa Missa em conjunto. Entre os presentes estavam integrantes dos grupos de música, acolhida, estúdio, leitores, servidores do Altar e membros da comunidade em geral. Vale ressaltar que a formação foi aberta a todos, demonstrando a importância de capacitar e envolver toda a comunidade na vida paroquial.

A formação foi conduzida pelo pregador Victor Toninatto, reconhecido por sua vasta experiência e dedicação ao serviço pastoral. Com o tema “Servir”, Toninatto compartilhou seus conhecimentos e experiências, abordando diversos aspectos relacionados ao Serviço do Altar, como a liturgia, os paramentos, a simbologia e a postura adequada durante as celebrações.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de aprendizado e reflexão para os participantes, permitindo que aprofundassem seus conhecimentos e fortalecessem seu compromisso com o serviço litúrgico. Além disso, a troca de experiências entre os membros dos diferentes grupos fortaleceu a união e o espírito de equipe na comunidade paroquial.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Orozimbo de Paula Júnior, expressou sua satisfação com o evento, destacando a importância da formação contínua para os ministros do Altar. “O Serviço do Altar é fundamental para a vivência da liturgia e o enriquecimento da nossa vida de fé. Estamos felizes em proporcionar essa formação e investir no aprimoramento dos nossos fiéis”, ressaltou o padre.

A iniciativa da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em realizar essa formação demonstra o compromisso com a excelência na vivência litúrgica e o cuidado com a formação dos membros da comunidade. A capacitação dos servidores do Altar reflete diretamente na qualidade das celebrações e na participação ativa dos fiéis, fortalecendo assim a vida paroquial como um todo.

Com a realização dessa formação, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora reforça seu papel como centro de formação e espiritualidade, buscando sempre proporcionar momentos enriquecedores e transformadores para seus fiéis. A iniciativa é um exemplo de compromisso com a evangelização e com a valorização dos diferentes ministérios presentes na comunidade paroquial.