Início Paróquias Encerramento do semestre teve festa junina na Paróquia Salesiana de Barra do...

Encerramento do semestre teve festa junina na Paróquia Salesiana de Barra do Garças

111
0
Oração, alegria e guloseimas marcaram encerramento da catequese da Comunidade São Domingos Sávio, em Barra do Garças (MT). Foto: Reprodução Facebook.

A Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças (MT) promoveu uma animada Festa Junina para encerrar o semestre da Catequese na Comunidade São Domingos Sávio. No dia 26 de junho, os catequizandos tiveram a oportunidade de celebrar o momento com brincadeiras, orações e uma deliciosa confraternização com quitutes trazidos pelas famílias. O pároco salesiano, P. Waldomiro Bronakowski participou do momento junto com a comunidade local.

A festa foi marcada por um clima descontraído e de interação entre os catequizandos e os catequistas. Crianças e adolescentes se divertiram com jogos típicos das festas juninas e apreciar os pratos tradicionais desses festejos. A animação contagiante das crianças era evidente, enchendo o ambiente de alegria e entusiasmo.

Além das brincadeiras, a Festa Junina também teve um momento de oração, no qual todos puderam expressar sua gratidão pelo semestre vivido e pedir bênçãos para o próximo período de catequese. A espiritualidade salesiana esteve presente em todos os momentos, ressaltando a importância da formação religiosa e dos valores cristãos na vida dos jovens. O momento de partilha e união reforçou os laços de amizade entre os participantes e proporcionou momentos de convivência fraterna.

A festa junina na Paróquia Salesiana de Barra do Garças foi um sucesso e demonstrou o comprometimento da comunidade em proporcionar momentos de alegria e integração para os catequizandos. A iniciativa dos catequistas em promover um encerramento do semestre especial, unindo diversão, espiritualidade e confraternização, foi muito valorizada pelos pais e responsáveis presentes.