Início Escola Colégio Salesiano Araçatuba promove semana de devoção e encenações em honra a...

Colégio Salesiano Araçatuba promove semana de devoção e encenações em honra a N. S. Aparecida

20
0
Alunos do Fundamental I do Colégio Salesiano Araçatuba encenaram os milagres de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Reprodução Internet

Durante a última semana do mês de outubro, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – anos iniciais do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” se reuniram em celebração a Nossa Senhora Aparecida. As atividades celebrativas aconteceram entre os dias 23 e 27 de outubro.

Devoção

Todos os dias, os alunos receberam um terço especial, uma dezena de um rosário de dedo, para as orações. Os momentos de prece foram realizados na “Casa de Maria”, um espaço especialmente preparado para homenagear a figura de Maria. De acordo com a Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá, a semana representou um momento de louvor e devoção a Nossa Senhora Aparecida, especialmente por ser outubro, mês dedicado a ela. Para a diretora, uma das passagens mais especiais foi a encenação dos milagres, antes das orações do terço. 

Milagres

Os milagres de Nossa Senhora Aparecida foram representados por cada turma, demonstrando a devoção e o respeito pelos feitos atribuídos à padroeira do Brasil. Foram eles: Milagre do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Pesca Milagrosa; Milagre da Libertação do Escravo Zacarias; Milagre de Conversão do Cavaleiro Ateu; Milagre de Cura da Menina Cega; Milagre do Menino do Rio e Milagre do Caçador.

Pró-reitor

Destaca-se também a presença do Cristo Eucarístico, no dia 26 de outubro, com a visita do Pró-reitor de Pastoral do UniSALESIANO, P. Padre Paulo Eduardo Jácomo,proporcionando um momento de encontro com Jesus Eucarístico para as crianças e funcionários.

Em família

Ao longo da semana, a presença de Jesus e a bênção de Nossa Senhora foram evidentes. Cada criança, ao final do terço, levou para casa a dezena do terço para continuar as orações em família. “Este evento simples foi fonte de muitas bênçãos e emoções, envolvendo não apenas as crianças, mas também professores e funcionários da escola”, disse Liliana, ao concluir que esta semana especial foi uma demonstração viva de fé e devoção na escola, enriquecendo os corações de todos os presentes.

Com informações: colegiosalearacatuba.com.br