Início Comunicação Social Cidade Dom Bosco premia estudantes que praticam atos de solidariedade

Cidade Dom Bosco premia estudantes que praticam atos de solidariedade

33
0
A MSMT – Cidade Dom Bosco e o Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CEMPER) realizaram, na sexta – feira, 18 de novembro, a solenidade de entrega de premiação do projeto A Procura dos Pequenos Heróis. À tarde, contou com a presença de várias autoridades, alunos, educadores, funcionários da obra e o diretor geral do Polo Corumbá – Pe. Waldomiro Bronakowski.
A história da menina que ajuda e não tem preconceito algum sobre as pessoas com deficiência, ela que tem um primo de 7 anos deficiente por conta de uma paralisia cerebral, comoveu e levou o 1º prêmio do Projeto À Procura do Pequeno Herói edição 2016, Luiza Vianna Barbosa, 11 anos, aluna da Escola Municipal Cassio Leite de Barros, que ganhou um tablet.

Outros 19 estudantes foram premiados com bicicletas, bolas e jogos, durante o evento realizado Kaun de Souza Conceição, da Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque, ficou em 2º lugar, e Jefferson Matheus da Silva Fonseca, da Escola Municipal Cassio Leite de Barros, em 3º.

O prêmio foi criado pelo padre Ernesto Saksida, como incentivo aos atos de solidariedade, respeito e amor ao próximo relatados por estudantes dos 7 aos 17 anos. O padre salesiano esloveno, faleceu em 2013, aos 93 anos, deixando obras humanitárias como a Cidade Dom Bosco, com projetos educacionais e sociais para famílias de baixa renda.

No depoimento, a vencedora Luiza, destacou a importância de se tratar as pessoas com igualdade e relatou como é difícil a acessibilidade nas escolas. “Meu primo é uma pessoa como qualquer uma outra, somos todos iguais”, destacou a pequena.

Cidade Dom Bosco


Fotos

dsc01251 dsc01261 dsc01312 dsc01313 dsc01318 dsc01320 dsc01322 dsc01332 dsc01334