Início Comunicação Social Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa relembram “Jornada” com “luau” em Corumbá

Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa relembram “Jornada” com “luau” em Corumbá

21
0
Jovens relembram dias de Jornada com Luau em Corumbá. Foto: Reprodução Instagram

A noite da sexta-feira (29/09) foi muito nostálgica para os alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa que participaram do “luau” em Corumbá. O evento, que reuniu jovens do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio, além da equipe pastoral e de trabalho, foi uma oportunidade para relembrar a “Jornada”, um retiro marcante para os estudantes dessa fase de ensino.

Cerca de 40 jovens se reuniram a partir das 20 horas para uma noite que se estendeu até o amanhecer do dia seguinte. A principal atração da noite foi uma fogueira ao redor da qual os participantes compartilharam músicas que enfatizavam valores e significados especiais em suas vidas, que marcaram os dias de “Jornada”. Cada aluno apresentou uma canção que tinha um profundo significado pessoal, descrevendo os sentimentos e momentos que a música representava.

Enquanto a madrugada avançava, os participantes se envolveram em uma série de atividades esportivas, incluindo futebol, vôlei e basquete, que duraram até a metade da madrugada. Posteriormente, os jovens tiveram a oportunidade de relaxar e descansar ou continuar a confraternização enquanto esperavam o nascer do sol.

O “luau” foi realizado nas instalações do próprio Colégio Salesiano, com os estudantes montando barracas e compartilhando alimentos para um lanche comunitário. O evento proporcionou um ambiente saudável para que os jovens pudessem interagir, se conhecer melhor e compartilhar suas experiências relacionadas às “Jornadas”, criando memórias preciosas.

A percepção dos participantes foi extremamente positiva, destacando a importância desse momento para aprofundar amizades, relembrar experiências marcantes e celebrar a jornada de crescimento que estão trilhando durante o ensino médio