Início Escola Aluna do CSDB de Três Lagoas escreve “Carta à humanidade” com base...

Aluna do CSDB de Três Lagoas escreve “Carta à humanidade” com base em encíclica do Papa Francisco

17
0

A partir dos estudos realizados durante as aulas de Ensino religioso, os alunos do 5º ano do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas, sob a orientação da professora Cintia Cristiane de Souza,  desenvolveram a atividade “Cartas à humanidade” em alusão a carta encíclica do Papa Francisco Laudato Si.

Com o documento da Igreja, crianças e adolescentes aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente para um mundo melhor, incentivando o cuidado e amor ao projeto do Criador.

Convidamos você a ler o lindo texto escrito pela aluna Maria Heloísa Ortiz Posso:

“Oi, pessoal!

Sou a Maria Heloísa e estou convidando a humanidade a cuidar do nosso planeta Terra. Porque o planeta está sofrendo muito com as queimadas nas florestas, liberando CO2 e causando o aquecimento global, o lixo jogado nos oceanos, etc. E nós devemos ajudá-lo.

Se continuarmos assim, destruiremos todas as maravilhas que Deus criou: os animais, as plantas, os oceanos, as florestas e até a nós mesmos. Aos poucos, estamos desmatnado, destruindo o habitat dos animais, poluindo os rios, o ar e propagando doenças.

Portanto, junte-se a mim para salvar todas as maravilhas  que Deus criou, a nossa casa comum, o mais lindo e maravilhoso planeta Terra.

Com esperança e determinação,

Maria Helô.”