Início Reitor Mor Visita do Reitor-Mor faz manhã de alegria e confraternização no Colégio São...

Visita do Reitor-Mor faz manhã de alegria e confraternização no Colégio São Gonçalo

586
0
Cardeal Ángel Fernández Artime encontra-se com juventude salesiana em Cuiabá. Foto: MSMT

Na manhã desta quinta-feira (14/03), o Colégio São Gonçalo, de Cuiabá (MT), se encheu de entusiasmo e vibração com a calorosa recepção ao Cardeal Ángel Fernández Ártime, Reitor-Mor dos Salesianos. O encontro reuniu não apenas os alunos do São Gonçalo, mas também estudantes do Colégio Santo Antônio, Colégio Sagrado Coração de Jesus (FMA) e Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA).

No ginásio da instituição, a atmosfera era de boas-vindas e animação. Estiveram ao lado do Reitor-mor Salesiano, o inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos, os diretores das escolas que participaram das apresentações e o arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva. A participação do MDB Ministério Jovem proporcionou momentos de oração e energia positiva para iniciar o evento. As apresentações começaram com os alunos do Colégio São Gonçalo, seguidos pelas demonstrações do Colégio Santo Antônio e do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Entre cantos e danças, os alunos encenaram a chegada dos primeiros salesianos de navio a Cuiabá. A cada apresentação, o Cardeal Ángel Artime descia para cumprimentar os alunos e tirar fotografia com eles.

Em uma verdadeira quebra de protocolo, o Reitor-mor interrompeu as apresentações dos alunos e aproveitou a presença de uma banda musical, tomou um violão e cantou para o público presente que lotou o ginásio esportivo. Entre os diversos presentes que recebeu dos jovens estava uma camisa da equipe de futebol local, o Cuiabá Esporte Clube. Dom Ángel vestiu a camisa e ganhou os aplausos dos torcedores.

Após uma breve pausa para um intervalo animado pelo MDB Ministério Jovem, foi a vez do Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA) e do Colégio Santa Maria de Cáceres (MT) apresentarem-se diante do ilustre visitante, o Reitor-Mor. Entre os momentos marcantes, destacou-se a apresentação conclusiva do Grupo Flor Ribeirinha, que encerrou as atividades com chave de ouro.

Ao final das apresentações, o Cardeal Ángel Fernández Artime abençoou a todos os jovens, salesianos e colaboradores das escolas que estiveram presentes, pela intercessão de São João Bosco, usando uma relíquia de primeiro grau do Pai e Mestre da Juventude.

A visita do Reitor-Mor não apenas fortaleceu os laços entre as instituições salesianas, mas também proporcionou aos alunos uma manhã de inspiração, convívio fraterno e celebração da educação e da cultura. O evento evidenciou a importância do diálogo e da cooperação entre as escolas salesianas, promovendo valores de solidariedade e excelência acadêmica.

Este encontro, além de marcar um momento significativo para a comunidade escolar, reafirmou o compromisso das instituições salesianas com a formação integral dos jovens, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com ética, responsabilidade e espírito de serviço.