Início Família Salesiana Cardeal Ángel Artime visita a Missão Canção Nova em Cuiabá

Cardeal Ángel Artime visita a Missão Canção Nova em Cuiabá

492
0
Cardeal Ángel Fernández Artime visita comunidade Canção Nova em Cuiabá (MT). Foto: MSMT

No final da manhã desta quinta-feira (14/03), o Cardeal Ángel Fernández Artime visitou a estrutura de evangelização da Missão Canção Nova, na capital mato-grossense.

A Canção Nova integra a família salesiana há 15 anos e tem suas origens no trabalho do seu fundador, Monsenhor Jonas Abib, salesiano de origem e profundamente devoto de São João Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora. A Missão Canção Nova hoje está presente em diversas partes do mundo colaborando com a evangelização.

O Reitor-mor salesiano afirmou que acredita que a Canção Nova são uma inspiração do Espírito Santo. “O carisma da Canção Nova é muito especial na nossa família salesiana porque vocês chegam ao povo de Deus, e muitas vezes àqueles que estão mais longe, fazendo uma verdadeira evangelização através da comunicação”, declarou Dom Ángel Artime em entrevista ao canal de TV Canção Nova.

O sacerdote, membro da comunidade Canção Nova, P. Elenildo Pereira declarou que o principal objetivo da comunidade é cumprir um dos fundamentais ensinamentos de São João Bosco. “A frase de Dom Bosco: ‘dai-me almas e ficai com o resto’ – é isso que nós, Canção Nova, precisamos fazer, nos gastarmos tudo pela salvação das almas. Para nós, é uma honra e uma alegria, o sucessor de Dom Bosco estar aqui na nossa casa. O sucessor é o próprio Dom Bosco no nosso meio” afirmou P. Elenildo.

“Quero dizer que para a família de Dom Bosco vocês são um grande dom preciso. Tenho que dizer e testemunhar que nestes dez anos que eu estou vivendo como reitor-mor, vocês sempre estiveram presentes de um modo muito precioso na nossa família salesiana. Parabéns por isso”, finalizou o Reitor-mor salesiano.

Com informações: Portal Canção Nova