Você está em:    Home      Notícias      Animação Missionária      UniSALESIANO transforma C.I.T.E. em um conceito de ensino-aprendizagem

UniSALESIANO transforma C.I.T.E. em um conceito de ensino-aprendizagem

20 de outubro de 2022

Com um acervo de aproximadamente 200 palestras em diversas áreas do saber, o C.I.T.E. (Congresso Internacional de Tecnologia na Educação) do UniSALESIANO veio para ficar.

O evento, que teve sua 2ª edição realizada neste mês, é denominado pela Reitoria da Instituição como um conceito a ser seguido e trabalhado pela comunidade acadêmica.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, o C.I.T.E. trata-se de uma metodologia que está sendo desenvolvida junto com os professores, alunos, liderada pela Reitoria e Coordenadores de cursos.

“Esse conceito que o UniSALESIANO está criando quer fortalecer o aprendizado, oferecer um banco de dados importante aos acadêmicos, sempre utilizando as novas metodologias”, disse.

Já o Reitor do UniSALESIANO e Diretor-Geral do campus de Lins, Pe. Paulo Fernando Vendrame, SDB, destaca três aspectos significativos para o sucesso do Congresso. Primeiro, segundo ele, é a resposta aos novos desafios da educação superior nesse momento pós-pandemia.

“A educação superior teve que se reinventar na sua modalidade de transmitir e produzir conhecimento, e o C.I.T.E. vem responder a esses novos desafios, em uma modalidade totalmente tecnológica”, explicou.

O segundo aspecto apontado pelo Reitor é o envolvimento de múltiplas Instituições de Ensino Superior, do Brasil e do mundo, no Congresso. “Sobretudo, as instituições ligadas à nossa rede IUS. Esse envolvimento foi muito positivo”, completou.

E o terceiro aspecto é o pioneirismo do UniSALESIANO em promover essa modalidade de Congresso, produzindo conhecimento e difundindo cultura. “Além dos dois palestrantes que foram destaques do evento, tivemos muitos profissionais de diversas áreas do conhecimento, que trouxeram reflexões modernas, novas, desafiadoras e iluminadoras para o momento em que estamos vivendo”, disse.

Por sua vez, o Diretor-Geral do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, frisou que o C.I.T.E. proporciona um momento oportuno para que os jovens possam entender a importância de investir em seus ideais e propósitos. “A Instituição tem como foco o investimento integral no aluno. É necessário estar bem por completo e o Congresso vem para mostrar que sempre há chance de crescimento pessoal e profissional”, comentou.

Ainda segundo Pe. Erondi, o Congresso é entendido como uma discussão sobre as novas formas de o homem e a mulher se relacionarem com o meio em que vivem; sendo estes, afetivos, interpessoais, profissionais e com seu habitat. Com a tecnologia, isso se torna mais rápido e ágil, proporcionando conforto e melhoria de vida.

“Temos que agradecer todos os envolvidos, que buscam realizar tudo, além do carinho e dedicação, com muita competência e seriedade, e muito esforço”, concluiu.

As palestras e informações do C.I.T.E. estão no site – www.congressounisalesiano.com.br.

Monique Bueno
Analista de Comunicação

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS