Início Comunicação Social Inspetores salesianos realizam reunião do curatórium da Teologia

Inspetores salesianos realizam reunião do curatórium da Teologia

58
0

Os cinco inspetores salesianos do Brasil estiveram reunidos no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, nesta quinta-feira (20/10) para o curatórium da Teologia. Também participou da reunião o Conselheiro Regional para a América Cone Sul, P. Hector Gabriel Romero. Os inspetores são os seguintes: P. Ricardo Carlos (BCG), P. Natale Vitali Forti (BBH), P. Justo Erneste Piccinini (BSP), P. Gilson Marcos da Silva (BPA), P. Francisco Inácio Vieira Júnior (BRE) e P. Jefferson Luis da Silva (BMA).

O encontro começou com a Celebração Eucarística na capela principal da casa de formação, com a participação dos estudantes de teolgia. Ainda pela manhã os inspetores se reuniram com os formandos, em grupos. Depois, reuniram-se com o Conselho da Comunidade. No início da tarde, a reunião foi com o diretor do Instituto Pio XI, P. Paulo Manoel Profilo.

Com a presença de todos os membros, foi feita a reunião da Cisbrasil, que é a Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil. No final da tarde, os inspetores relataram suas conclusões sobre o curatórium da Teologia e apresentaram as recomendações.