Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Lins terá exibição de filme sobre o Beato Carlo Acutis

Unisalesiano Lins terá exibição de filme sobre o Beato Carlo Acutis

296
0

Das duas sessões cinematográficas programadas para o próximo sábado (09/03) uma já está com os ingressos esgotados. Ainda estão disponíveis ingressos para a sessão das 19h, que vai acontecer no campus do Unisalesiano-Lins, com a entrada pela Rua Dom Bosco. O preço são R$15,00.

“O Céu Não Pode Esperar” é um documentário biográfico espanhol dirigido por José María Zavala. Ele conta a emocionante história de Carlo Acutis, um jovem britânico-italiano que morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia.

Sua postura exemplar, seu interesse por videogames e a dedicação de oferecer seus sofrimentos pessoais pela salvação de outras pessoas tornaram o jovem um sucesso nas redes sociais. Mesmo não estando mais aqui, até hoje Carlo Acutis segue sendo um grande símbolo de força entre os jovens.

O documentário traz uma série de relatos de pessoas que rezaram incansavelmente pelo jovem enquanto ele estava doente. O mais precoce beato da história recente da Igreja Católica usava a internet para divulgar sua fé, e que por isso ganhou o apelido de “o anjo bom da juventude”. Acutis criou um site para catalogar milagres e difundi-los pelo mundo além de ajudar a administrar sites para organizações católicas.

Em 2013, o Vaticano colocou o jovem no radar dos processos de canonização. A história que chamou a atenção para o caso foi uma possível cura de um menino brasileiro que sofria de uma rara doença pancreática. O garoto de Mato Grosso do Sul teria sido curado após tocar em relíquia de Carlo Acutis. Para ele tornar-se santo, a Santa Sé precisa verificar um segundo milagre em seu nome — mas o papa Francisco já dispensou esse requisito em ocasiões anteriores.