Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO de Lins firma parceria inovadora com Associação Joelísio Fraga para promover...

UniSALESIANO de Lins firma parceria inovadora com Associação Joelísio Fraga para promover conscientização sobre Mieloma Múltiplo

7
0
Equipe acadêmica do UniSALESIANO e representantes da Associação Joelísio Fraga. Fonte: UniSALESIANO

O curso de Psicologia do Centro Universitário UniSALESIANO, localizado em Lins (SP), estabeleceu uma colaboração significativa com a recém-inaugurada sede da Associação Joelísio Fraga. A iniciativa da Associação concentra-se na disseminação da conscientização sobre o diagnóstico do Mieloma Múltiplo, uma doença que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

A parceria entre o UniSALESIANO e a Associação Joelísio Fraga representa uma fusão entre educação e serviço social, com o objetivo de oferecer apoio, aprendizado e cuidado aos usuários da associação. A Coordenadora do curso de Psicologia, Luciana Máximo Paschoali, e o professor e supervisor de estágio, Oscar Xavier, expressaram entusiasmo em relação a essa aliança inovadora.

A oportunidade proporcionará aos estagiários do UniSALESIANO uma fonte valiosa de aprendizado prático, promovendo uma formação mais ética e humana. Os estagiários estarão diretamente envolvidos na oferta de atendimento personalizado aos usuários da associação, utilizando técnicas de escuta qualificada. Além disso, serão realizadas ações educativas e preventivas por meio de trabalhos em grupos temáticos.

Os usuários da Associação Joelísio Fraga poderão contar com a presença regular dos estagiários em sua sede, onde serão oferecidos serviços de apoio psicológico. Adicionalmente, aqueles que necessitarem de um acompanhamento mais aprofundado serão encaminhados para a “Clínica Escola” de Psicologia do UniSALESIANO.

A parceria visa não apenas ampliar o alcance do atendimento psicológico, mas também contribuir para a conscientização sobre o Mieloma Múltiplo, promovendo uma abordagem integral à saúde mental e emocional dos indivíduos afetados pela doença. O UniSALESIANO e a Associação Joelísio Fraga unem esforços para fortalecer a conexão entre a academia e a comunidade, destacando a importância da responsabilidade social e do compromisso com o bem-estar coletivo.