Início Escola Alunos do Santa Teresa participam de aula de campo na Igreja de...

Alunos do Santa Teresa participam de aula de campo na Igreja de Nossa Senhora de Caacupê em Corumbá

283
0
Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa visitam igreja de Nossa Senhora de Caacupé, em Corumbá. Foto: Reprodução Facebook

Na manhã desta terça-feira (05/03), os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano de Santa Teresa vivenciaram uma experiência enriquecedora durante uma visita à Igreja de Nossa Senhora de Caacupê. A atividade, inserida no projeto Fé-Cultura, reúne conteúdos das matérias estudadas em sala de aula de forma interdisciplinar, contribuindo para a construção de conhecimento a partir da vivência da fé em contexto cultural.

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a história da comunidade paraguaia em Corumbá, compreenderam melhor os eventos da guerra e seus desdobramentos na região. Além disso, puderam ouvir o testemunho daqueles que optaram por permanecer na cidade, enriquecendo ainda mais sua compreensão sobre o tema.

Os alunos tiveram a companhia dos professores e do diretor de Pastoral, P. João Barbosa dos Santos Neto. A aula de campo proporcionou aos alunos um aprendizado prático e significativo, que vai além das paredes da sala de aula, promovendo uma imersão cultural e histórica que complementa o currículo escolar de forma valiosa.