Início Formação Tirocinantes e terceiranistas fazem encontro em Chapada dos Guimarães

Tirocinantes e terceiranistas fazem encontro em Chapada dos Guimarães

517
0
Inspetor P. Ricardo Carlos acompanhou o encontro de tirocinantes e terceiranistas em Chapada dos Guimarães. Foto: MSMT

O encontro dos salesianos formandos das fases do Tirocínio (assistência) e terceiro ano de filosofia aconteceu no início desta semana – segunda (11/09) e terça-feira (12/09) – na Casa do Sonho, no município de Chapada dos Guimarães (MT)

O encontro foi coordenado pelo Delegado Inspetorial para a Formação, P. Ademir Lima e contou com a presença do inspetor, P. Ricardo Carlos e do P. Rafael Gustavo Lopes, pároco da Paróquia São Gonçalo do Porto, em Cuiabá (MT).

O tema do encontro remete à proposta do Reitor-mor para a Estreia do próximo ano, “O Sonho que vos faz sonhar”, em alusão ao bicentenário do “Sonho dos 9 anos” de Dom Bosco. Participaram 10 salesianos, sendo 6 tirocinantes de 4 terceiranistas. Dois tirocinantes não puderam vir para o encontro porque estão cumprindo a fase formativa em situações impeditivas para a participação. Erivelton Marquês da Silva está em experiência missionária em Moçambique (África) e Henrique Escudeiro é assistente no curatorium do Noviciado, em Barbacena (MG).

No primeiro dia do encontro, o P. Rafael Gustavo fez uma reflexão com os formandos no período da manhã. Já o inspetor, P. Ricardo Carlos apresentou uma reflexão no período da tarde, quando também aconteceu uma partilha das experiências vividas na etapa formativa do tirocínio e sobre as expectativas por parte daqueles que irão para o tirocínio no próximo ano.

Além da celebração da Santa Missa com os três sacerdotes, os salesianos formandos também tiveram um tempo para convivência fraterna.