Início Formação Inspetor de Belo Horizonte realiza visita canônica ao Noviciado Sagrado Coração de...

Inspetor de Belo Horizonte realiza visita canônica ao Noviciado Sagrado Coração de Jesus

240
0
Padre Natale Vitali faz visita canônica à comunidade salesiana do Curatorium de Barbacena. Foto: Reprodução Redes Sociais

Padre Natale Vitali Forti, inspetor salesiano de Belo Horizonte, esteve entre os dias 15 e 18 de fevereiro em Barbacena (MG) para a visita canônica ao curatorium do Noviciado. Padre Natale Vitali procurou animar a comunidade em seus diversos campos de missão e ser uma figura carismática em meio àqueles que ali prestam serviços ao Reino do Senhor, sendo a própria presença de Dom Bosco entre eles.

Encontro com os Noviços

Em um encontro especial com os noviços, o padre inspetor manifestou sua alegria e satisfação em acolhê-los na inspetoria, compartilhando um pouco de sua própria história vocacional. Falou também sobre desafios enfrentados pela Igreja, ressaltando a importância de continuarem o sonho de Dom Bosco, com inspiração na estreia 2024 “O Sonho que faz sonhar”.

Neste ano, o curatorium do Noviciado em Barbacena conta com um grupo de 9 noviços. 5 deles são da inspetoria de Campo Grande (BCG), 2 da Inspetoria de Belo Horizonte (BBH) e 2 da Inspetoria de Manaus (BMN).

Participação ativa e encerramento solene

Apesar dos inúmeros compromissos burocráticos, Padre Natale participou ativamente das atividades da comunidade, demonstrando disposição para contribuir com o estreitamento dos laços entre os Salesianos e os noviços. A visita terminou com um solene almoço no domingo, deixando nos corações dos noviços a importância da figura paterna que os acompanha e busca seu bem-estar.

A presença e as palavras do inspetor inspiraram gratidão na comunidade, que se sentiu privilegiada por sua visita.