Início Reitor Mor Reitor-mor inicia retiro de preparação espiritual para a Ordenação Episcopal

Reitor-mor inicia retiro de preparação espiritual para a Ordenação Episcopal

944
0

O Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana, iniciou um Retiro Espiritual nesta sexta (12/04). O retiro segue até o final de segunda (15/04), no Convento Santa Clara, das Clarissas, no Vaticano. Também o P. Giordano Piccinotti SDB, Presidente da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA) – que será ordenado de Bispo junto com o Reitor-Mor no dia 20 de abril – iniciou um retiro semelhante.

Em conversa com a Equipe editorial da ANS, o X Sucessor de Dom Bosco falou sobre esse retiro preparatório: “Para mim, esses dias representam um tempo de silêncio e de graça: nele poderei me encontrar mais profunda e intensamente com Deus. Quero aproveitar dos próximos dias de oração e reflexão para me preparar dignamente para receber essa graça da Ordenação episcopal e para refletir sobre minha próxima futura missão. Estou convencido de que esses serão dias de grande valor e importância para mim”, declarou.

Chegaram a Roma, nos últimos dias, muitas mensagens de apoio espiritual e oração de toda a Congregação e da Família Salesiana, destinadas ao Reitor-Mor e ao P. Piccinotti, em vista de sua sagração episcopal.

Nos próximos dias, a Agência iNfo Salesiana divulgará mais detalhes sobre a Missa de Ordenação Episcopal, que acontecerá no dia 20 de abril de 2024. Também serão divulgados mais detalhes sobre a Primeira Missa como Epíscopos que o Cardeal Fernández Artime e o P. Piccinotti celebrarão no dia seguinte.

Com informações: ANS