Início Pastoral Juvenil Vocacional ‘Rejornada’ em Corumbá reúne 65 jovens das presenças salesianas em retiro espiritual

‘Rejornada’ em Corumbá reúne 65 jovens das presenças salesianas em retiro espiritual

25
0
Rejornada salesiana reuniu 65 jovens das presenças salesianas de Corumbá. Foto: MSMT

A Rejornada Salesiana aconteceu em Corumbá no último final de semana (15,16 e 17 de dezembro) e reuniu 65 jovens da Cidade Dom Bosco, Colégio Salesiano de Santa Teresa, Capela São Pedro e Comunidades Rurais.

O encontro teve organização da Pastoral Juvenil da Cidade Dom Bosco. O objetivo do retiro foi dar uma oportunidade ao jovem para se ‘reconectar’ com Deus através dos momentos de espiritualidade, conduzidos pelos pregadores Dilson Esquer e Marcelino Freitas.

Durante todo o encontro, os jovens relembraram as suas experiências das ‘jornadas salesianas’ através das canções que se tornaram indispensáveis em encontros juvenis.

A espiritualidade Salesiana foi marcante nos momentos de adoração, conduzidos pelo Padre Jair Marques e na Santa Missa, celebrada Padre João Neto.

No último dia, os jovens partilharam como a jornada foi essencial em suas vidas e como fortaleceu a sua fé. Para outros, foi a primeira vez que tiveram uma relação mais próxima com Deus.

A música da Rejornada foi uma composição dos músicos locais Ângela Vasquez e Raphael Valente e virou um ‘hino’ entre os jornadistas corumbaenses.

A Rejornada Salesiana marca oficialmente o encerramento das atividades da Pastoral Juvenil em 2023, já planejando para 2024.