Início Comunicação Social Reitor-Mor nomeia P. Daniel Antúnez como Procurador de ‘Missioni Don Bosco’

Reitor-Mor nomeia P. Daniel Antúnez como Procurador de ‘Missioni Don Bosco’

50
0

(ANS – Roma) – Após as reuniões e encontros realizados nos últimos meses, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, nomeou o P. Daniel Antúnez, salesiano argentino da Inspetoria Argentina Sul, como novo Procurador de “Missioni Don Bosco”, que é a Procuradoria Missionária Salesiana de Turim.

“Missioni Don Bosco”, assim como “Misiones Salesianas” (Procuradoria Missionária de Madrid), e “Salesian Missions”, de New Rochelle, dependem diretamente do Reitor-Mor.

O P. Daniel Antúnez foi, até fevereiro deste ano, Ecônomo Inspetorial da Inspetoria “Beato Zeferino Namuncurá”, da Argentina – Sul (ARS). Além do excelente trabalho realizado para a Inspetoria, o Reitor-Mor destacou sua rica experiência em campos muito diversos. Também ele, sem dúvida, trará uma grande riqueza ao grupo humano (composto principalmente por leigos e leigas) que atualmente colabora com “Missioni Don Bosco”.

O P. Ángel Fernández Artime também destacou o valor da internacionalidade que a Congregação Salesiana continua a viver nos dias de hoje.

Ao nomear o novo Procurador, o Reitor-Mor aproveitou para expressar a sua profunda gratidão ao Sr. Giampietro Pettenon SDB, que durante sete anos desenvolveu um magnífico serviço à frente da “Missioni Don Bosco”, onde continuará seu trabalho até 1° de setembro deste ano.