Início Pastoral Juvenil Vocacional Presenças salesianas de Corumbá realizam 15ª Jornada Juvenil Salesiana

Presenças salesianas de Corumbá realizam 15ª Jornada Juvenil Salesiana

25
0

Terminou na manhã deste domingo (03/09) em Corumbá a 15ª Jornada Juvenil Salesiana para os jovens das presenças salesianas da Cidade Dom Bosco, Colégio Salesiano Santa Teresa e da Paróquia São João Bosco e Comunidades Rurais

Participaram do encontro 59 jovens que tiveram a orientação espiritual do reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá, P. João dos Santos Neto. Também o diretor das Obras Sociais Salesianas em Corumbá, P. Jair Marques, acompanhou os jovens nos três dias de Jornada. Esta foi a primeira vez que os adolescentes das comunidades rurais atendidas pelos salesianos participaram da Jornada.

O tema do encontro foi “És a razão da minha alegria”, trazendo como referência a música “Tu és o centro”, do Frei Gilson. A melodia se tornou a trilha sonora para a experiência de oração entre os jovens.

Durante os dias de encontro, os jovens foram convidados a assumirem o Senhor Jesus Cristo como razão da própria alegria, a refletirem sobre sua vida pessoal, sua convivência com o próximo e sua caminhada com Deus.. O resultado ficou visível nos rostos, gestos e expressões de cada um dos participantes na hora do encerramento do encontro. Experiência única e incrível na vida dos participantes!