Início Instituição de Ensino Superior Prêmio Dom Bosco de vivência salesiana é entregue para 30 pessoas

Prêmio Dom Bosco de vivência salesiana é entregue para 30 pessoas

43
0

Trinta pessoas, entre colaboradores, acadêmicos, docentes e paroquianos receberam nesta tarde o Prêmio Dom Bosco de vivência salesiana, no dia em que São João Bosco completaria 206 anos. A ação, realizada em frente a Paróquia São João Bosco, faz parte dos festejos do padroeiro promovidos pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Cada um recebeu uma imagem de Dom Bosco em 3D e representantes de alguns setores foram agraciados com um quadro com a imagem de Dom Bosco.

“Estamos aqui para festejar e tornar um presente real. Vocês foram escolhidos por seus colegas. Vocês têm de ser Dom Bosco vivo em seu ambinte de trabalho.Nós, olhando pra vocês, queremos ver o Dom Bosco de hoje”, destacou o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Dom Bosco tinha um foco na vida, a evangelização e educação dos jovens. “Somos os continuadores. Somos Dom Bosco vivo. Ele não apenas foi o referencial educativo, mas foi capaz de dialogar com a sociedade. Foi uma pessoa de diálogo. E foi assim que foi capaz de levar adiante a sua obra”, destacou o chanceler da Católica e Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), Pe. Ricardo Carlos.

Terminado os pronunciamentos, o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, deu início a entrega da premiação, reconhecendo o trabalho do Reitor e do Chanceler da UCDB. Em seguida os demais eleitos foram chamados. Ao final, o Ir. Raffaele Lochi Também foi homenageado com a honraria de Dom Bosco.

O relicário foi abençoado pelo Chanceler da Universidade e entregue aos festeiros de Dom Bosco, encarregados da missão a partir de amanhã (17), em promover um passeio com a relíquia do santo padroeiro em todos os setores da Universidade. Padre Idenilson concluiu o evento agradecendo a todos e ressaltando a missão de Dom Bosco em formar ‘bons cristãos e honestos cidadãos’.

A solenidade contou com a apresentação do grupo de dança Ararazul, a Banda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a equipe Pastoral de música. Também participaram os pró-reitores Ir. Raffaele Lochi (Administração), Cristiano de Carvalho (Pesquisa e Pós-Graduação),  e Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão), além de coordenadores de curso e professores.

Desde o início deste mês, os colaboradores da Católica estão recebendo por e-mail as memórias bibliográficas de São João Bosco, abordando diversos temas. Pelas redes sociais puderam participar da novena em preparação a solenidade do aniversário de São João Bosco.

Ontem (16), na Paróquia Universitária São João Bosco foi celebrada missa solene pela natividade de Dom Bosco (206 anos). Ao final da eucaristia, foram apresentados os 15 festeiros — homens que terão a missão de animar a comunidade acadêmica a participar das ações em homenagem ao padroeiro.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação – UCDB