Início Comunicação Social Estudantes de Teologia são instituídos nos Ministérios de Leitor e Acólito na...

Estudantes de Teologia são instituídos nos Ministérios de Leitor e Acólito na festa do nascimento de Dom Bosco.

41
0

A segunda-feira, 16, foi para nós, estudantes de teologia, da Comunidade Santo Tomás de Aquino do Alto da Lapa, São Paulo-SP, um dia de muita alegria, pois nove estudantes de teologia do 1º, 2º e 3º ano receberam o ministério do leitorato e oito do 3º ano receberam o ministério do acolitato, das mãos de Dom José Benedito Cardoso, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para região Lapa.

A celebração foi realizada na capela interna do Instituto Teológico no dia em que celebramos o nascimento do nosso pai fundador, São João Bosco. Da Inspetoria de Campo Grande receberam o ministério do leitorato os salesianos João Marcos Molina e Moacyr Junior e, do acolitato, Denilson Bezerra. Na ocasião o estudante Moacyr entregou seu pedido para a Profissão Perpétua e o estudante Denilson seu pedido para ordenação diaconal.

Em sua homilia, Dom José Benedito Cardoso ressaltou aspectos da vida de São João Bosco e a importância do ministério recebido. “Receber um ministério é tornar-se ministro, é pôr-se a serviço, é estar à disposição, seja como leitor, proclamando a Palavra de Deus, ou como um acólito, participando de modo especial do ministério eucarístico da Igreja, e que fazemos isso livremente, porém sempre acreditando na força e graça de Deus”, afirmou o bispo.

Este dia de festa, sem dúvidas, foi para nossa comunidade e para nossa Congregação Salesiana, um momento singular e de muita alegria, pois damos mais um passo rumo ao nosso objetivo primeiro, que é servir a Cristo e a Sua Igreja.

Que São João Bosco, nosso pai e mestre, e Nossa Senhora Auxiliadora nos ajudem a viver e pôr em prática os ministérios que recebemos, e que, cada dia mais, nos acerquemos de Deus.

Por: Moacyr Gomes, sdb