Início Reitor Mor Paróquia São Gonçalo do Porto acolhe 10º sucessor de Dom Bosco com...

Paróquia São Gonçalo do Porto acolhe 10º sucessor de Dom Bosco com muita alegria

508
0
Celebrantes da Santa Missa com o Cardeal Ángel Fernández Artime na Paróquia São Gonçalo do Porto, em Cuiabá. Foto: MSMT

Para fechar a programação do penúltimo dia da visita do Reitor-Mor na Missão Salesiana de Mato Grosso, a Paróquia São Gonçalo do Porto preparou um momento especial de acolhida e reconhecimento, marcado por muita emoção, recebendo, na porta da igreja, o Cardeal Ángel Fernández Artime.

O Reitor-mor salesiano foi recebido pela Banda da Polícia Militar executando músicas populares. Logo na entrada, ao lado do Inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos e do pároco, P. Idenílson Lemes da Conceição, foi feito o descerramento da placa comemorativa, seguida da Santa Missa em Ação de Graças aos 130 anos da presença salesiana no Estado de Mato Grosso.

A celebração presidida pelo Cardeal Dom Ángel, teve concelebração do Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, além de bispos de outras dioceses do Brasil, padres salesianos e padres diocesanos.

A missa teve fortes expressões de fé e gratidão e um ambiente caloroso e acolhedor, apesar da chuva que caiu sobre a cidade no horário da celebração. A Liturgia teve a presença de todas as comunidades da Paróquia com suas pastorais, movimentos e serviços, e ainda a participação expressiva das irmãs salesianas e de outras congregações religiosas, autoridades civis e militares.

Na homilia, o Reitor-Mor direcionou palavras de incentivo e apoio aos presentes, ressaltando o papel essencial que os grupos desenvolvem na comunidade, fortalecendo a vida espiritual da paróquia.

Ao final da Santa Missa Dom Ángel recebeu o título de cidadão mato-grossense das mãos do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho.