Início Paróquias Paróquia Salesiana celebra São João Bosco em Indápolis

Paróquia Salesiana celebra São João Bosco em Indápolis

249
0
Imagem de São João Bosco entra solenemente na Igreja durante a Santa Missa de sua memória litúrgica em Indápolis. Foto: PASCOM Pns Auxiliadora

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizou Missa Solene para celebrar a memória litúrgica de São João Bosco. A Santa Missa aconteceu na matriz paroquial, na noite da quarta-feira (31/01). A igreja esteve de fiéis devotos do Pai e Mestre da Juventude, fundador da Congregação Salesiana.

O pároco, P. Welinton Francisco da Costa, presidiu a celebração que teve os vigários, P. Giulio Boffi e P. José Benito Porto concelebrando. A imagem de Dom Bosco entrou solenemente até o altar junto com uma relíquia de primeiro grau do santo salesiano.

Jovens trouxeram elementos que simbolizam o carisma salesiano em um Oratório Festivo — um violão, rede de vôlei, rede de futsal, e raquetes de tênis de mesa — que foram depositados aos pés da imagem de São João Bosco.

Ainda no altar, P. Welinton abençoou o povo com a relíquia de Dom Bosco. Ao final, ainda houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, uma das mais caras práticas devocionais deixadas por São João Bosco para seus jovens.

Ao final da Santa Missa, a comunidade partilhou um bolo de aniversário ainda em homenagem ao dia de Dom Bosco.