Início Inspetor Inspetor da MSMT participa da posse de novo inspetor salesiano de Manaus

Inspetor da MSMT participa da posse de novo inspetor salesiano de Manaus

741
0
P. Felipe Bauzière tomou posse como novo inspetor salesiano de Manaus. Foto: Reprodução Facebook

A celebração em que aconteceu a posse do P. Felipe Bauzière como inspetor e do P. Raimundo Marcelo Maciel como Vice-Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da Inspetoria Salesiana de Manaus na noite desta segunda-feira (05/02). O P. Hector Gabriel Romero, Conselheiro Regional para a América Cone Sul, presidiu a Santa Missa.

O Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (BCG) e presidente da Cisbrasil (Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil), P. Ricardo Carlos, concelebrou ao lado do P. Felipe Bauzière, que recebeu a posse como inspetor de Manaus (BMA), e dos outros inspetores salesianos, P. Natale Vitali Forti (BBH) e P. Ademir Ricardo Cwendrych (BPA). O bispo emérito de São Gabriel da Cachoeira, Dom Edson Tascheto Damian, assistiu à celebração. Também concelebraram a Santa Missa, salesianos da Inspetoria de Manaus e sacerdotes religiosos e diocesanos da capital amazonense, além de Grupos da Família Salesiana, jovens da AJS, Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora.

Na homilia padre Gabriel agradeceu ao padre Jefferson Luis, Inspetor cessante e agradeceu ao sim do padre Felipe. A partir das Palavras de Deus e das Constituições, destacou o serviço de inspetor: servir aos irmãos, cuidar da formação e, sobretudo, humanizar a vivência da vida religiosa com a capacidade de acolher, dialogar, valorizar e respeitar os irmãos. Em poucas palavras, ser o bom pastor a exemplo de Jesus Cristo.

Na sequência, o Inspetor e Vice fizeram a profissão de fé. Após a comunhão padre Jefferson Luis agradeceu a todos pelos anos de serviço e pela disponibilidade dos irmãos. Agradeceu também a presença do padre Gabriel e demais irmãos, inspetores presentes e membros da Família Salesiana, sobretudo o carinho das Filhas de Maria Auxiliadora. Como presente ao inspetor apresentou os candidatos ao Pé-noviciado, noviciado, estudantes e tirocinantes.

Na sequência o padre inspetor, Felipe Bauzière, manifestou seu agradecimento a Deus e o desejo de servir a inspetoria com o empenho de construir no esforço da comunhão com o coração do Bom Pastor. Pediu a Deus, a exemplo de São Francisco de Sales e Dom Bosco, ser discreto, presente e servidor. Agradeceu ao padre Jefferson pelo trabalho realizado e ao conselho.

Por fim dirigiu palavras de agradecimento ao padre Gabriel e sua fraternidade, a Família Salesiana e a toda a organização da celebração. Agradeceu e apresentou os membros do Conselho Inspetorial.

Padre Felipe Bauzière nasceu no dia 2 de fevereiro de 1968 na cidade de Tournai, na Bélgica. Ingressou na Congregação Salesiana em 10 de setembro de 1989 em Bruxelas, também na Bélgica. Chegou ao Brasil no dia 30 de junho de 1999, encontrando seu ‘lugar missionário’ na Amazônia Brasileira.

Com informações: Assessoria de Comunicação ISMA