Início Ação Social Padaria da Cidade Dom Bosco passa a vender produtos para a comunidade

Padaria da Cidade Dom Bosco passa a vender produtos para a comunidade

61
0

A partir das 15h, desta quarta-feira (21/12), na Cidade Dom Bosco, a padaria da instituição passa a comercializar para a população em geral, produtos como bolos, salgados, sanduíches, sobremesas e diversos tipos de pães.  O recurso oriundo das vendas será revertido para os projetos da instituição.

Também serão comercializados salgados fritos e assados, sanduíche de frango, chipa, sopa paraguaia, sonho, torta em fatia, bolo no pote, pavê, bandeja de pão doce, bolo com cobertura, pão de hambúrguer, pão de forma, baguete média, pão de leite, além de água e refrigerante.

Instrutora de panificação da Cidade Dom Bosco, Lidiane da Silva Faria Campos explica que, nesta quarta-feira, serão apresentados todos os produtos fabricados no local, mas a população também pode fazer pedidos.

Sanduíches também estarão disponíveis — “Já tivemos, neste ano, o curso de panificação caseira e também panificação industrial, disponibilizado para as famílias dos nossos atendidos. Agora, a panificadora está produzindo para ajudar nas despesas da instituição. Temos vários produtos e a população pode fazer suas encomendas também”, explica Lidiane.

O coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar, disse que, a partir do ano que vem, os produtos serão comercializados de forma fixa, na instituição. “Já reservamos um espaço para que as pessoas possam comprar com frequência os produtos da nossa padaria. Teremos produção de terça a sexta-feira”, anunciou.

Para quem não puder ir até o local, no antigo Centro de Qualificação para o Trabalho, será feita entrega, com taxa fixa de R$ 3. O pagamento pode ser feito em dinheiro, pix, débito ou crédito (com taxa). Os telefones para encomenda são (67) 3232-4459 e (67) 98408-5920.

A oficina de panificação começou como um projeto de capacitação profissional, chamado “Doce Sonho de Dom Bosco”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que é a responsável por realizar o repasse de recursos financiados pelo Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Com informações: Diário Corumbaense