Início Paróquias Celebração do Advento tem récita das mil Ave-Marias em Araçatuba

Celebração do Advento tem récita das mil Ave-Marias em Araçatuba

48
0

Os paroquianos de Araçatuba (SP) da Paróquia São Francisco e Santa Clara tomaram a iniciativa de uma forte vivência do tempo litúrgico do Advento em preparação para o Natal deste ano. Entre as muitas práticas devocionais realizadas nesta época do ano, foi iniciada nesta semana a ‘Récita das mil Ave-Marias’.

O grupo de devotos marianos se reuniu na tarde do último sábado (17/12) para intensas horas de oração e meditação dos mistérios do chamado “Super Rosário”. “Uma boa maneira de preparar os caminhos do Senhor neste Advento será exatamente cultivar a humildade e a simplicidade para abrir-nos ao dom de Deus, para viver com esperança e chegar a ser cada dia melhores testemunhas do Reino de Jesus Cristo”, declarou o pároco salesiano, P. Delmiro Júnior.

A devoção às mil Ave-Marias faz parte da tradição religiosa no Brasil e, antigamente, era sempre rezada nas capelas e catedrais. As mil Ave-Marias são feitas em forma de um “Super Rosário”, em que se faz a meditação sobre todos os mistérios da salvação em Jesus Cristo.