Início Paróquias Comunidade de Poxoréu celebra 50 anos de morte do Venerável Attilio Giordani

Comunidade de Poxoréu celebra 50 anos de morte do Venerável Attilio Giordani

52
0

Os Salesianos Cooperadores e a Paróquia São João Batista de Poxoréu -MT promoveram o tríduo de oração pela Beatificação do Venerável Attílio Giordani. Os dias do tríduo foram:

Dia 15/12 às 19h  tendo como tema: “Attilio e as  crianças”

Dia 16/12 às 19h tendo como tema: “Attilio e a Missão”

Dia 17/12 às 19h tendo como tema: “Os Jovens”

No dia 18 de dezembro o pároco Padre Joaquim Oliveira Cruz celebrou a missa festiva do Jubileu dos 50 anos da morte do Venerável Attilio Giordani, com destaque para a entrada das bandeiras do Brasil, da Itália e do banner com um pouco da história do cooperador salesiano em fotos.

No momento do ofertório da Missa, as qualidades do Venerável foram apresentadas no altar. O tijolo representou as construções realizadas pelos italianos; uma bateia com livros representou o catequista dos garimpeiros. Um indígena de Sangradouro lveou a cesta com o pão, trigo, uva e vinho.

Sobre os objetos simbólicos, o celebrante comentou: “O testemunho de vida de missionário é muito forte para nós, e nós queremos então trazer essa história presente porque ao pensar esse missionário, alguns milagres e outras graças já vêm acontecendo. Agora falta só o reconhecimento da igreja, que assim vai trabalhando neste processo de santificação do Venerável Attilio Giordani”.

Ao final da celebração, algumas testemunhas abrilhantaram a noite de devoção. A ex-aluna e voluntária do Centro Juvenil, Ana Rita Sol Martins, que conheceu o Venerável Attilio e sua família naquela época, destacou a figura de Attilio na dedicação com as crianças. Também o Senhor Valentin Zucchilalli, voluntário da Operação Mato Grosso que presenciou a morte de Attilio no Instituto São Vicente em Campo Grande, contou um pouco da sua história com o cooperador salesiano, hoje a caminho do reconhecimento da santidade.

Karla Francielly Batista de Oliveira Nascimento testemunhou a graça que obteve por intercessão do Venerável Attílio Giordani, com a recuperação da saúde do filho. No encerramento, foram abençoados os novos vitrais da Igreja nos quais a figura de Attilio Giordani está destacada. O Coração de Attílio Giordani se encontra na Igreja Matriz, aos pés de Nossa Senhora da Paz.