Início Reitor Mor Novena Mundial a Maria Auxiliadora 2024 apresenta “O segredo de Maria”

Novena Mundial a Maria Auxiliadora 2024 apresenta “O segredo de Maria”

235
0
Foto: Divulgação ANS

A tradição da Novena Mundial a Maria Auxiliadora (15-23 de maio) continua forte neste ano. A Sede Central Salesiana promove a prática devocional de grande importância para todos os membros da Família Salesiana que querem se preparar adequadamente para a solene festa do dia 24 de maio. Os vídeos que acompanham a Novena 2024 estarão disponíveis nos próximos dias na internet.

Assim como ocorreu nos anos anteriores, um livreto com os textos da Novena acompanhará os vídeos. A versão italiana está disponível desde sábado, 4 de maio.

Reflexões de Dom Ángel Artime

A proposta espiritual para a novena deste ano, com reflexões do Reitor-Mor, tem insipiração no tema da Estreia 2024, “O SONHO QUE FAZ SONHAR. Um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros'”. Com os textos de São Luís Maria Grignion de Montfort e os comentários do Reitor-Mor, Cardeal Ángel Fernández Artime, a novena guiará a Família Salesiana na descoberta do “Segredo de Maria” para conduzi-la à santidade.

Cada vídeo, com duração de cerca de 8-9 minutos, alternará entre diferentes momentos: uma reflexão do Reitor-Mor sobre o tema do dia; histórias de sonhos de jovens de diferentes origens, idades e experiências que testemunharão a relevância do Sonho de Dom Bosco hoje; e a oração final de invocação a Maria, com a oração de Dom Bosco à Virgem Maria para invocar sua graça.

Inspiração de São Luís Maria de Montfort

A proposta é apresentar Maria como modelo de mulher, Mãe, Guia, Testemunha e Mestra. São muitos os aspectos da Virgem Auxiliadora a contemplar durante a jornada de nove dias: os textos de São Luís Maria Grignion de Montfort servirão como guia aos devotos de todo o mundo, revelando os segredos para realizar o desejo de tomar Maria como guia seguro e modelo de vida. O santo missionário francês fornecerá, assim, pérolas preciosas e belezas espirituais para a apreciação dos devotos da Virgem Santíssima, dia após dia.

Os vídeos terão dublagem em italiano, inglês, espanhol, francês e português nos diversos canais linguísticos do ANSChannel e no TELEGRAM SDB.ORG e sterão sua divulgação com um dia de antecedência – os primeiros vídeos sairão no dia 14 de maio.

Os livretos, produzidos em italiano, inglês, espanhol, francês e português, poderão ser baixados gratuitamente no site institucional da Congregação: www.sdb.org e publicados da mesma forma que os vídeos.

Com informações: ANS