Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Araçatuba promove palestra sobre autismo

Unisalesiano Araçatuba promove palestra sobre autismo

224
0
Foto: Divulgação Unisalesiano

O UniSALESIANO de Araçatuba promoveu uma palestra sobre autismo no Multricentro Especializado em Desenvolvimento Infantojuvenil, o Hope Connection, em celebração ao Abril Azul, mês da conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A palestra aconteceu no dia 25 de abril, e resultou de uma parceria entre as Ligas de Psiquiatria e de Pediatria da instituição.

A psiquiatra Carolina Marçal, docente do Curso de Medicina do UniSALESIANO e sócia-fundadora da Hope Connection, ministrou a palestra, direcionando o tema aos acadêmicos do Curso de Medicina da Instituição, bem como à equipe multidisciplinar do Connection, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e equipe administrativa.

Antecedendo a explanação sobre autismo, os participantes tiveram ainda uma apresentação sobre cyber comportamentos, abordando questões ligadas ao comportamento de dependência de tela.

Posteriormente, Dra. Carolina compartilhou seu conhecimento e experiência sobre o Transtorno do Espectro Autista, proporcionando aos presentes uma compreensão mais ampla e profunda sobre o tema.

Além de fomentar a conscientização sobre o autismo, o evento possibilitou aos alunos das Ligas de Psiquiatria e Pediatria conhecerem de perto as instalações do novo multicentro, preparado para o tratamento de crianças e adolescentes com transtornos psiquiátricos e alterações comportamentais, bem como para o suporte às suas famílias.

Com informações: Assessoria Unisalesiano