Início Comunicação Social “Missão Salesiana lamenta falecimento de Dom Juventino Kestering”

“Missão Salesiana lamenta falecimento de Dom Juventino Kestering”

73
0

Dom Juventino Kestering assumiu a Diocese de Rondonópolis no dia 22 de março de 1998, logo após sua sagração episcopal. Ele faleceu no Domingo de Ramos, dia 28 de março, por complicações decorrentes da covid-19.

Dom Juventino nasceu no dia 19 de maio de 1946, tinha 74 anos. Foi ordenado padre em 14 de julho de 1973 em São Ludgero-SC. Quando assumiu a Diocese de Rondonópolis, empenhou-se na formação de novos padres e na ampliação do Seminário Maior Maria, Mãe da Igreja, em Várzea Grande. Fazia questão de reunir os padres e oferecer encontros de formação, de lazer e de fortalecimento na fé.

A Diocese de Rondonópolis está dentro da área de abrangência da Missão Salesiana de Mato Grosso e sempre acolheu com carinho o trabalho dos salesianos nas diversas áreas de atuação dentro da igreja particular de Rondonópolis. Sobre a Páscoa definitiva de Dom Juventino, o P. Ricardo Carlos, inspetor da MSMT afirmou: “Dom Juventino sempre foi um apoiador e incentivador da presença e dos trabalhos dos salesianos em Rondonópolis, seja da antiga paróquia Santa Teresinha, que era nos confiada, seja na criação da nova paróquia São João Batista, confiada hoje aos salesianos e, sobretudo no Oratório Filhos de Dom Bosco. Também foi um grande incentivador da causa indígena, do trabalho dos salesianos junto aos indígenas. Ele sempre nos apoiou nesta causa. Ele é um grande exemplo de pastor, uma pessoa extremamente querida pelo clero, pelo povo de Deus e pelos pobres. Esta era a grande marca que ele deixa para nós, uma pessoa muito solícita, muito afável. Sem dúvida alguma, a Igreja de Rondonópolis perde um grande pastor, mas ao mesmo tempo ganha um grande intercessor junto a Deus por aquela igreja particular”.