Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Noviços recebem Constituições na Solenidade de São José

Noviços recebem Constituições na Solenidade de São José

30 de março de 2021

No dia da solenidade litúrgica de São José, os formandos do Noviciado Salesiano Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Barbacena-MG, receberam das mãos do P. Sedney Manja, mestre dos noviços, as Constituições, que serão lidas, estudadas e aprofundadas durante todo o ano de noviciado. As “Constituições” descrevem autenticamente o projeto apostólico dos Salesianos de Dom Bosco (cf. Const. 192)

Para os salesianos, as Constituições são a sua “carta de identidade” na Igreja e a “regra de vida” no seu caminho de seguimento do Senhor. “Amar a Dom Bosco é amar as Constituições”. A preparação para esta solenidade acompanhou o tríduo em honra a São José, com dias de profunda oração e meditação encerrados no dia 19 de março.

Não é sem razão que a igreja, no meio da quaresma, tira o roxo no dia 19 e coloca o branco para celebrar a festa de São José, esposo de Maria. No evangelho pouco se fala de sua vida, mas o exalta por ter vivido segundo “à obediência da fé” em todas as circunstâncias. São José, um homem humilde e justo, viveu pela fé sem a qual é impossível agradar a Deus.

Euclides Fernandes e Vinícius Gomes

 

 

 

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS