Início Comunicação Social Noviços recebem Constituições na Solenidade de São José

Noviços recebem Constituições na Solenidade de São José

77
0

No dia da solenidade litúrgica de São José, os formandos do Noviciado Salesiano Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Barbacena-MG, receberam das mãos do P. Sedney Manja, mestre dos noviços, as Constituições, que serão lidas, estudadas e aprofundadas durante todo o ano de noviciado. As “Constituições” descrevem autenticamente o projeto apostólico dos Salesianos de Dom Bosco (cf. Const. 192)

Para os salesianos, as Constituições são a sua “carta de identidade” na Igreja e a “regra de vida” no seu caminho de seguimento do Senhor. “Amar a Dom Bosco é amar as Constituições”. A preparação para esta solenidade acompanhou o tríduo em honra a São José, com dias de profunda oração e meditação encerrados no dia 19 de março.

Não é sem razão que a igreja, no meio da quaresma, tira o roxo no dia 19 e coloca o branco para celebrar a festa de São José, esposo de Maria. No evangelho pouco se fala de sua vida, mas o exalta por ter vivido segundo “à obediência da fé” em todas as circunstâncias. São José, um homem humilde e justo, viveu pela fé sem a qual é impossível agradar a Deus.

Euclides Fernandes e Vinícius Gomes