Início Comunicação Social Missa e Academia encerram o primeiro dia da Assembleia Inspetorial da MSMT

Missa e Academia encerram o primeiro dia da Assembleia Inspetorial da MSMT

47
0

Após um dia intenso de trabalho sobre o planejamento de atividades para o próximo ano, os salesianos reunidos na Assembleia Inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso puderam celebrar a Eucaristia, como família unida em torno do altar. A missa aconteceu na capela principal do Instituto São Vicente e foi presidida pelo vigário inspetorial P. Elias Roberto.

O tema tradicional da celebração no primeiro dia da Assembleia Inspetorial é a gratidão, o que foi apresentado na homilia pelo P. Elias. Ele destacou a alegria da família reunida e a dedicação de todos os que entregam a própria vida no trabalho pelo Reino de Deus, com o estilo de São João Bosco.

Após a missa, houve o jantar festivo ao final do qual os salesianos pós-noviços resgataram a tradição das “academias” salesianas, apresentando duas poesias encenadas de Manoel de Barros e Dom Aquino Corrêa, uma esquete tirada de uma história narrada por São João Bosco em suas “Memórias Biográficas”. A história trata de uma mensagem de Nossa Senhora entregue a cada um dos jovens do Oratório, como “estreia” individual. Também foi apresentada a música “Vidas pela vida”, cantada em coro pelos jovens salesianos.

O segundo dia da Assembleia Inspetorial tem na programação uma visita à “Exposição Manoel de Barros vive!” – Coletânea do P. Afonso de Castro, no Bloco Administrativo da UCDB e Missa presidida pelo P. Ricardo Carlos, inspetor.