Início Comunicação Social Salesianos da MSMT reúnem-se para assembleia inspetorial

Salesianos da MSMT reúnem-se para assembleia inspetorial

39
0

Comunidade salesiana reunida é sempre motivo de festa. Uma vez por ano, todos os irmãos da inspetoria são convidados para uma grande assembleia reunida como família junto ao pai, função exercida pelo inspetor. Neste ano, o encontro presencial foi mantido, o que não foi possível no ano passado, devido às restrições sanitárias.
Como os trabalhos em cada comunidade não podem ser deixados, representantes de cada presença da Inspetoria estão em Campo Grande, no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz – para o encontro familiar. Neste ano, 41 salesianos participam da Assembleia Inspetorial da MSMT.
O encontro começou nesta quinta-feira (11/11) com a oração da manhã. Em seguida, o inspetor, P. Ricardo Carlos, fez a acolhida em que destacou as atividades dos salesianos não foram interrompidas apesar da pandemia. Demonstrou grande satisfação pela presença dos irmãos reunidos para o encontro anual, ressaltando a virtude da Esperança como importante carisma a ser cultivado nos dias atuais.
A principal atividade do primeiro dia da Assembleia Inspetorial é dedicado à programação para o ano seguinte e partilha das experiências e atividades desenvolvidas no ano corrente.