Início Comunicação Social Reitor-mor convida todas as presenças salesianas do mundo para o encerramento do...

Reitor-mor convida todas as presenças salesianas do mundo para o encerramento do Festival Global de Cinema Juvenil (DBGYFF)

74
0

O vídeo de aproximadamente oito minutos foi gravado ao final da entrevista coletiva feita na Itália em que foi falado sobre a realização do Festival Global de Cinema Juvenil. Dom Ángel Artime considerou excelente o resultado da mobilização de todo o mundo salesiano para o festival. Ao todo, 1682 filmes, vindos de 116 países foram inscritos no festival. O país que mais mandou filmes para o DBGYFF foi a Índia, com 287 inscritos. Em segundo lugar, veio o Irã, com 125 inscrições. Na quantidade de inscrições, o Brasil aparece em quinto lugar com 80 filmes inscritos. As premiações devem contemplar 36 produções nas diversas categorias.

A lista de premiados será divulgada nos dias 18 e 19 de novembro. Por todo o mundo salesiano, os vencedores serão exibidos em sessões especiais em escolas, paróquias, centros juvenis e casas de formação. Na Inspetoria de Santo Afonso Maria de Ligório (BCG) já estão agendadas duas exibições, sendo a primeira no dia 26 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande, a segunda no dia 12 de dezembro, no Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas.

Veja abaixo o vídeo do Reitor Mor.