Início Pastoral Juvenil Vocacional Juventude salesiana participa da festa de 20 anos do Aleluia Fest em...

Juventude salesiana participa da festa de 20 anos do Aleluia Fest em Corumbá

335
0
Juventude salesiana anima o Aleluia Fest em Corumbá. Foto: Divulgação Cidade Dom Bosco

No último sábado (30/03) aconteceu em Corumbá o Aleluia Fest, marcando o vigésimo ano do evento na cidade. O objetivo do Aleluia Fest é celebrar a ressurreição de Cristo com a juventude católica local. Na edição deste ano houve presença de 45 jovens da Paróquia São João Bosco e suas comunidades.

Os jovens representantes da presença salesiana em Corumbá receberam uma bênção do pároco, Padre Jair Marques. Em seguida, foram até o Morro São Felipe, onde o evento foi realizado. O local aos pés do Cristo Rei do Pantanal volta a sediar o Aleluia Fest após sete anos.

Os jovens salesianos tiveram a responsabilidade de receber calorosamente os participantes, utilizando cartazes e distribuindo mensagens bíblicas.

Ao longo da madrugada, o evento contou com shows de músicas cristãs, adoração eucarística, e a participação da Pastoral Juvenil Salesiana da Cidade Dom Bosco, que conduziu um momento mariano, incluindo a reza do terço e o abraço de Maria. O reitor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, P. João Barbosa Neto, participou do encontro e concedeu a bênção final. Posteriormente, a animação, uma tradição nas comunidades salesianas, contagiou todos os presentes com músicas típicas das jornadas e retiros salesianos.

Ao amanhecer, o encerramento aconteceu com um café da manhã para todos, preparado pelos casais e leigos das comunidades.

O Aleluia Fest é uma produção anual da Pastoral Juvenil da Diocese de Corumbá, e conta com o apoio dos coordenadores e assessores dos grupos e movimentos juvenis das Paróquias.

Com a colaboração de Romário Corrêa RamosEducador da Pastoral Juvenil Salesiana na Cidade Dom Bosco