Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano em Poxoréu celebra a grande festa da Páscoa

Centro Juvenil Salesiano em Poxoréu celebra a grande festa da Páscoa

13
0
Encenação da Paixão de Cristo foi um dos pontos altos da Semana Santa no Centro Juvenil Salesiano em Poxoréu. Foto: MSMT

Na última quarta-feira (27/03) o Centro Juvenil Salesiano em Poxoréu celebrou a Santa Páscoa com uma programação diversificada. O evento contou com momentos de reflexão, gincana alusiva ao período quaresmal e encenação.

O Projeto teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, conforme estabelecido pela Lei 2.431/2024, datada de 15 de março de 2024. Todos os participantes receberam chocolates doados pela empresa Ceres Consultoria Agronômica, de Primavera do Leste, parceira do Centro Juvenil.

No dia 29, sexta-feira, às 19h, a sociedade se reuniu novamente no Centro Juvenil para assistir à tradicional Via Sacra Encenada. Os protagonistas foram adolescentes e jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), que se uniram à Pastoral da Juventude da Paróquia São João Batista para preparar a encenação com dedicação. Além disso, ex-alunos do Centro Juvenil, que retornaram à cidade para visitar suas famílias durante a Páscoa, também estiveram presentes, participando ativamente da Via Sacra.

O Projeto “Torcida pela Vida” da Obra Social Centro Juvenil São João Batista oferece atividades de contraturno para 220 inscritos, com idades entre 06 e 17 anos, no período vespertino e noturno. As atividades incluem práticas culturais, esportivas e noções básicas de informática. A participação é registrada por meio de lista de presença, lançada junto ao plano de aula no SIGAR (Sistema de Gestão da Rede Salesiana Brasil de Ação Social) e no SISC (Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), em parceria com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A Pastoral, em conjunto com a equipe educativa, utiliza recursos como vídeos, slides, gibis e histórias de vida para perpetuar o carisma salesiano e desenvolver atividades relacionadas à formação cristã, cidadã e ambiental.