Início Comunicação Social Juventude e Mudança Climática são o tema da 3ª Edição do Dom...

Juventude e Mudança Climática são o tema da 3ª Edição do Dom Bosco Global Youth Film Festival

140
0
Foto: Divulgação

O próximo Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco – Edição 3 deve acontecer nos dias 17 e 18 de outubro de 2024. Com o apoio e colaboração de diversos parceiros, as duas edições anteriores tiveram grande sucesso, alcançando centenas de milhares de jovens em todo o mundo e celebrando sua criatividade.

Neste ano, em comemoração ao Bicentenário do Sonho de Dom Bosco, o tema do festival é “Eu tenho um sonho” – Juventude e mudança climática – Tornando a Mãe-Terra mais limpa e mais verde. Os curtas-metragens podem ser enviados em cinco categorias distintas: curtas de 2 minutos, curtas de 5 minutos, filmes de animação de 5 minutos, vídeos musicais de 5 minutos e documentários de 10 minutos.

Os vencedores nas diversas categorias receberão um prêmio total de €120.000,00, incluindo Global Best Awards (15), Regional Bests Awards (70), Category Awards (8), Young Best Awards (7) e Jury Choice Awards (5).

Todas as informações necessárias para participação estão disponíveis no portal da Web do festival: www.dbgyff.com. Jovens entre 14 e 25 anos de idade de todas as instituições, podem se inscrever no evento, com regras flexíveis e simples para garantir a participação de todos.