Início Paróquias Comunidade salesiana de Indápolis celebra Ceia Judaico-cristã

Comunidade salesiana de Indápolis celebra Ceia Judaico-cristã

318
0
Ceia Judaico-cristã é momento de catequese para toda a comunidade em Indápolis. Foto: PASCOM Pns Auxiliadora

Na noite desta quarta-feira (27/03) a comunidade da Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, em Indápolis (MS) realizou uma ‘Ceia Judaico-cristã’.

A ‘comissão da Semana Santa’ da Paróquia organizou o evento que teve a participação de 80 pessoas. De acordo com o pároco, P. Welinton Francisco da Costa, que foi um dos organizadores da ceia, o objetivo foi reviver as origens da celebração Eucarística da Igreja Católica. “Nós celebramos, aqui na Matriz, a ceia judaico-cristã, em memória e recordação aos primórdios da nossa Eucaristia, recordando tudo aquilo que os hebreus passaram na escravidão do Egito quando, estando no deserto, comeram o cordeiro, as ervas amargas, o pão ázimo e as outras coisas”, explicou o pároco.

A celebração foi presidida pelo diretor da comunidade salesiana, P. Adalberto de Jesus e contou com a participação dos demais salesianos da comunidade, além dos formandos pré-noviços.

A ceia judaico-cristã também se encaixa na semana santa como uma celebração para-litúrgica e serve de momento de reflexão e catequese para os participantes. “Essa para-liturgia nos recorda os primórdios do nosso cristianismo, e também nos recorda como a alegria e  a esperança de, através da ceia, do encontro, da partilha, da fraternidade, da vivência em comunidade, nós podemos ser mais unidos e irmãos”, afirmou P. Welinton.