Início Paróquias Jovens recebem Sacramento da Crisma em Paróquia Salesiana de Rondonópolis

Jovens recebem Sacramento da Crisma em Paróquia Salesiana de Rondonópolis

97
0

No domingo em que se celebrou a festa litúrgica de Pentecostes (28/05), a comunidade da Paróquia Salesiana São João Batista, em Rondonópolis, acolheu 33 jovens que receberam o sacramento da Confirmação.

Na véspera, os crismandos participaram de um retiro preparado pela coordenação da catequese da paróquia. No período da manhã, o tirocinante Cleiton Cecílio conduziu um momento de diálogo sobre os sacramentos, já em preparação para as confissões. Já no período da tarde, o pároco, P. Vanderson Gomes, conduziu um momento de reflexão sobre o sacramento da Crisma e seus desafios.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três Sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. “Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom do Espírito Santo”, explicou o P. Vanderson.

O sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. “A Confirmação é o sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos”, lembrou aos jovens o tirocinante Cleiton.

A Celebração Eucarística foi realizada no Oratório Filho de Dom Bosco com a participação de toda a comunidade, foi presidida por Dom Maurício Silva – Bispo Diocesano de Rondonópolis-Guiratinga e Presidente Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência nacional dos Bispos (CNBB). Concelebraram o P. Vanderson, pároco e vice-diretor e P. Euller da Silva, vigário paroquial e ecônomo.