Início Pastoral Juvenil Vocacional Jornada Salesiana reúne 55 alunos do Ensino Médio em Corumbá

Jornada Salesiana reúne 55 alunos do Ensino Médio em Corumbá

301
0
Jovens participam da Jornada Salesiana em Corumbá. Foto: Reprodução Facebook

Neste final de semana, ocorreu a 16ª edição da Jornada Salesiana, destinada aos estudantes do Ensino Médio da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa, em Corumbá-MS. Cinquenta e cinco jovens participaram dos momentos de espiritualidade, partilha, dinâmicas e um encontro com Deus entre amigos. A recepção na sexta à noite teve animação e louvor, sob a liderança de jornadistas das edições anteriores.

Com o tema “Eis-me aqui, Senhor!”, da Comunidade Católica Colo de Deus, os participantes imergiram em discussões que refletem o seu dia a dia e a presença de Jesus em suas vidas, independentemente das circunstâncias. Através de reflexões sobre si mesmos, puderam reavaliar seus objetivos e compromissos, mantendo a fé como guia.

Os momentos de espiritualidade tiveram à frente leigos engajados em suas comunidades, abordando temas centrados na figura de Jesus Cristo. No domingo, ex-alunos salesianos compartilharam seus testemunhos de vida na instituição, demonstrando como a experiência como jornadistas transformou suas vidas.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre João Neto, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá. Ele expressou gratidão a todos os participantes e incentivou os jovens a persistirem em suas jornadas pessoais.

Desde 2015, a Jornada Salesiana em Corumbá é realizada pela Pastoral Juvenil Salesiana da Cidade Dom Bosco e do Colégio Salesiano de Santa Teresa, colhendo frutos do trabalho em rede. Responsáveis por fomentar a presença com o carisma de Dom Bosco, contam ainda com o apoio voluntário das duas instituições, incluindo aqueles que já participaram de jornadas anteriores.