Início Pastoral Juvenil Vocacional Integrantes de SAV’s participam de retiro em Campo Grande

Integrantes de SAV’s participam de retiro em Campo Grande

388
0
Integrantes dos SAV's fazem retiro em Campo Grande. Foto: MSMT

Representantes de sete presenças salesianas da Missão Salesiana de Mato Grosso reuniram-se em retiro no último final de semana. O encontro teve a organização da equipe Inspetorial de Pastoral Juvenil.

Os salesianos e leigos que formam as equipes do Serviço de Animação Vocacional Salesiana (SAV’s) chegaram no final da tarde de sexta-feira (26/04) à Casa de Retiros do Instituto São Vicente, em Campo Grande. Logo após uma dinâmica de integração e apresentação, o Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Aldir da Silva fez a acolhida. Estiveram presentes os representantes das presenças de Campo Grande, Corumbá, Indápolis, Três Lagoas e Rondonópolis.

O segundo dia do encontro começou com a Santa Missa, antes do café da manhã. O período matutino foi intenso com a reflexão sobre “A prática da Espiritualidade”, apresentada pelo casal Brayan e Gabriela.

No período da tarde, o salesiano pós-noviço Arthur Blanco apresentou a História e a Estrutura da Congregação Salesiana. Em seguida, foi feita a reflexão em grupo sobre “A Importância do SAV e EIVOC local”. À noite, houve ainda a oração do ‘Terço Luminoso’ e uma gincana.

No domingo, após a oração da manhã, todos participaram da Santa Missa com a comunidade do Pós-noviciado. No final da manhã, a equipe de pastoral apresentou o ‘Plano de ação para o SAV e EIVOC local, antes da avaliação e encerramento do encontro, com o almoço.