Início Formação Inspetor da MSMT preside Santa Missa para início do ano formativo do...

Inspetor da MSMT preside Santa Missa para início do ano formativo do Pré-noviciado 2024

363
0
P. Ricardo preside a Santa Missa de abertura do pré-noviciado 2024 em Indápolis (MS)

Nesta segunda-feira (12/02), o inspetor da MSMT, P. Ricardo Carlos, presidiu a Santa Missa que assinalou o início do ano formativo do Pré-noviciado 2024.

Retiro Mensal e Reflexões sobre a Vida Formativa

No período da manhã, Padre Ricardo conduziu o retiro mensal, abordando diversos temas sobre a vida formativa. “É fundamental refletirmos sobre nossa jornada de formação e destacar a importância do acompanhamento espiritual”, ressaltou o padre durante as reflexões.

Eucaristia e Celebração da Entrega da Medalha de Dom Bosco

Ao final da manhã, a casa do Pré-noviciado recebeu diversos leigos da Família Salesiana, incluindo freiras da Fraternidade Salvista e da Toca de Assis. Unidos em torno do Altar, participaram da Eucaristia presidida pelo P. Ricardo, concelebrada pelos outros membros da comunidade, P. Adalberto de Jesus, P. José Benito Porto, P. Giulio Boffi e o ecônomo inspetorial, P. Erondi Tamandaré.

Durante a Celebração aconteceu a entrega da medalha de Dom Bosco, símbolo visível do carisma Salesiano para os Pré-noviços.

Terço em comunhão com associados da ADMA

No final do dia, os associados da ADMA, Associação de Maria Auxiliadora, juntaram-se em oração, rezando o Santo Terço como sinal de comunhão com o Carisma Salesiano na comunidade do Pré-noviciado salesiano.

Seis pré-noviços iniciam ano formativo

Durante este ano, a Inspetoria de Campo Grande contará com a participação de seis Pré-noviços: André Espindola, Lucas Baschera, Matheus Bogado, Matheus Salles, Rafael de Oliveira e Riquelme Ferreira.