Início Pastoral Juvenil Vocacional Inspetor da MSMT preside missa de encerramento da 3ª convivência de Aspirantes...

Inspetor da MSMT preside missa de encerramento da 3ª convivência de Aspirantes 2021

49
0

Os jovens vocacionados que fazem o aspirantado na Inspetoria Salesiana de Campo Grande estiveram reunidos para um período de convivência e estudos no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, entre os dias 01 e 06 de setembro, pela terceira vez neste ano.

O encontro começou na quarta-feira (01/09) já com estudos da doutrina católica no Youcat, dirigidos pelo Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão. Também houve missa e um período de convivência fraterna. Na quinta e sexta-feira, a formação foi sobre Liturgia e Celebrações Salesianas, em 4 blocos orientados pelo P. Edson Colman, pároco na presença salesiana em Lins (SP).

A terceira formação aos aspirantes foi ministrada pelo salesiano Pós-Noviço, Giovani Morais (BRE) sobre aspectos comparativos da Doutrina no Catecismo da Igreja Católica. Também foram 4 módulos divididos em um dia e meio de estudos, encerrados no sábado (04/09). No domingo, a parte formativa ficou a cargo da Psicóloga Celia Regina Scarcelli, que também realizou atendimento individual com os aspirantes.

Os dias foram intensos na convivência, estudo e oração, com destaque para a Lectio Divina, orientada pelo P. Wagner Galvão diariamente no período da manhã. Nesta segunda-feira, os aspirantes receberam o P. Ricardo Carlos para a Celebração Eucarística para encerramento do encontro. Na homilia, o inspetor destacou a necessidade dos estudos e da oração como essenciais à formação salesiana, em todas as etapas da preparação à vida religiosa.

Após o encontro, os aspirantes retornaram às presenças salesianas nas quais estão inseridos em diversas partes da Inspetoria. A quarta e última convivência de aspirantes deste ano está prevista para o mês de novembro, quando os jovens apresentarão o pedido para ingressarem no pré-noviciado.

 

Euclides Fernandes

DRT/ MS  55/02