Início Comunicação Social Identidade do Irmão Salesiano e desafios de hoje são temas de encontro...

Identidade do Irmão Salesiano e desafios de hoje são temas de encontro continental

46
0

O primeiro encontro continental dos Irmãos Salesianos, realizado via web,  reuniu salesianos de todas as inspetorias da América Cone Sul na tarde da sexta-feira (03/09) e sábado (04/09) . O Conselheiro Geral para a Formação, Padre Ivo Coelho, prestou a assessoria do encontro e destacou os desafios da formação dos Salesianos de Dom Bosco nos dias de hoje. Também apresentou aspectos da formação em missão, o protagonismo dos jovens e como favorecer nos processos da formação inicial.

Outro tema abordado no encontro continental dos Irmãos Salesianos foi o processo de renovação da Ratio, ainda em andamento. O aprofundamento dos temas foi feito em grupos reunidos por região, nos quais foram discutidos os desafios da atualidade na vida religiosa e a identidade do Salesiano Irmão.

No sábado, o delegado do Reitor Mor para os SSCC e ex-alunos, Ir. Domênico Duc Nam Nguyen, apresentou o tema da complementaridade na missão salesiana. Além das reflexões, o encontro também teve o objetivo de fortalecer a fraternidade entre os Salesianos Irmãos, estimular a identidade dessa vocação para que ela esteja cada vez mais presente na vida dos jovens, especialmente os mais necessitados.

Com a colaboração de Olex Max Santana Amanajás