Início Pastoral Juvenil Vocacional Hora Vocacional Salesiana movimenta redes sociais em agosto

Hora Vocacional Salesiana movimenta redes sociais em agosto

45
0

O tempo é curto, mas nunca é pouco para refletir e rezar pelas vocações. Este é o objetivo do projeto iniciado pela Pastoral Juvenil Vocacional da Missão Salesiana de Mato Grosso, chamado “Hora Vocacional Salesiana”. A intenção é fazer diariamente durante o mês de agosto uma “live” para reunir, meditar e rezar pelas vocações salesianas. De acordo com a coordenadora da equipe de pastoral da sede inspetorial da MSMT, Jaqueline Mendonça, as ‘lives’ vocacionais já realizadas mostraram que este é um caminho fértil para cultivar vocações religiosas entre a juventude. “Os jovens que nos acompanham têm demonstrado grande apreço por este tipo de publicação. O resultado é que aparecem jovens de diversas partes do Brasil demonstrando interesse pelo tema vocacional e até pedido de acompanhamento para discernimento”, revelou.

A primeira “Hora Vocacional Salesiana” foi realizada na segunda-feira (02/08) e teve a participação do P. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional da MSMT. Durante todo este mês, padres e irmãos salesianos participarão da “Hora Vocacional” com testemunho e reflexões a respeito do chamado de Deus a viver a vida religiosa segundo o carisma de Dom Bosco. “A internet é o novo pátio em que os salesianos tem dado o testemunho de presença alegre e acolhedora, a exemplo de Jesus Cristo, Bom Pastor”, afirmou P. Wagner.

A “Hora Vocacional Salesiana” tem transmissão pelo perfil @pjs_msmst no Instagram, às 16h, horário de Campo Grande (GMT -4).