Início Pastoral Juvenil Vocacional Grupo ‘Jovens Amigos’ celebra tradições natalinas com emoção e reflexão em Corumbá

Grupo ‘Jovens Amigos’ celebra tradições natalinas com emoção e reflexão em Corumbá

622
0
Grupo 'Jovens Amigos' apresenta teatro de Natal na Paróquia São João Bosco, em Corumbá (MS). Foto: AJS Corumbá

O Grupo Jovens Amigos Seguindo a Cristo, ativo há 21 anos na Paróquia São João Bosco, em Corumbá (MS), teve um mês de dezembro marcado por eventos significativos. Desde sua fundação, o grupo realiza anualmente o Teatro de Natal e, desde 2015, promove a Novena de Natal. Neste ano, a novidade foi a mudança da organização da Novena, que retornou às casas dos jovens.

Entre os dias 05 e 14 de dezembro, os jovens abriram as portas de suas residências para compartilhar não apenas a missão do grupo. Eles também o fizeram para fortalecer os laços familiares. Cada encontro proporcionou uma abordagem única de oração e compartilhamento de experiências de vida, envolvendo os familiares na vivência do espírito natalino.

Teatro de Natal “Natal dos Sonhos”: Emoção e reflexão na vigília natalina

O aguardado Teatro de Natal, já uma tradição na paróquia, teve como tema “Natal dos Sonhos”. O espetáculo foi apresentado durante a Vigília do Natal, no domingo, 24 de dezembro. Com seis personagens representando os ‘moradores de rua’, o espetáculo destacou as poucas oportunidades de vida enfrentadas por esse grupo, permitindo que expressassem seus desejos para a época. Um dos personagens ressaltou que o verdadeiro sentido do Natal vai além de comer ou ganhar presentes, enfatizando a celebração do nascimento de Jesus. O momento mais emocionante foi a entrada de Jesus, José e Maria, simbolizados por um casal da comunidade que já participou do grupo jovem.

Festa da Alegria: Jovens unidos na comunidade São Pedro e comunidades rurais

A programação do Grupo Jovens Amigos Seguindo a Cristo continua com a “Festa da Alegria”, marcada para o dia 30 de dezembro. Neste evento, os jovens se unirão aos demais jovens da Comunidade São Pedro e das Comunidades Rurais. A festividade incluirá momentos de partilha, louvor e a vibrante celebração das cores, encerrando o mês com alegria e confraternização.