Início Ação Social Gincana Junina da Cidade Dom Bosco celebra a cultura corumbaense e a...

Gincana Junina da Cidade Dom Bosco celebra a cultura corumbaense e a devoção pelos santos juninos

Equipe campeã será revelada durante o "Arraiá do Ernestinho" nesta sexta-feira (07/07)

51
0
Gincana valorizou aspectos culturais e religiosos da festa junina. Foto: Cidade Dom Bosco

A Gincana Junina da Cidade Dom Bosco teve como objetivo principal manter viva a devoção pelos santos juninos e fortalecer a cultura corumbaense por meio de atividades culturais e tradicionais. A atividade aconteceu na sexta-feira (30/06).

O dia foi repleto de alegria e animação, com apresentações culturais que incluíram danças típicas e deliciosas comidas juninas. Os protegidos da instituição demonstraram todo o seu talento e empenho ao prepararem suas apresentações de diversas formas.

Cada oficina e as turmas dos adolescentes aprendizes tiveram duas semanas para se preparar, criando andores juninos, apresentações artísticas, bandeirolas e até mesmo duplas caipiras. Essas criações foram avaliadas por um painel de jurados convidados, composto por personalidades importantes da comunidade corumbaense. Entre eles estavam Luiz Henrique, coordenador da Escola Estadual Dom Bosco, Alexandre Mendes, coordenador do Grupo Jovem JASC, Renan Regenold, educador do Programa Adolescente Aprendiz, Enivaldo Delgado, coordenador da Escola Estadual Dom Bosco, Kelvyn Serataya, ex-aluno da Cidade Dom Bosco, Raquel Souza, do Setor Administrativo da Cidade Dom Bosco, e Taiandi Moraes, professora de dança do Moinho Cultural.

Além das apresentações, também houve uma movimentação especial no Instagram, rede social em que ocorreu a votação do melhor estandarte da gincana. A Oficina de Libras dos dois períodos se destacou e conquistou o título de melhor estandarte.

A grande expectativa agora está voltada para o anúncio da equipe campeã dos dois períodos, que acontecerá durante o ‘Arraiá do Ernestinho’, no dia 07 de julho. Os competidores aguardam ansiosos para saber qual equipe será coroada como vencedora da Gincana Junina deste ano.

Vale ressaltar que a Gincana Junina é realizada desde 2021 e envolve diretamente os Programas Crianças e Adolescentes Felizes, Adolescente Aprendiz e a Pastoral Juvenil Salesiana. Todo o evento é acompanhado de perto pelo coordenador Fernando Henrique Melgar e pelo diretor da Cidade Dom Bosco, Padre Jair Marques. A Gincana Junina da Cidade Dom Bosco tem se consolidado como uma importante celebração da cultura local e uma oportunidade para os protegidos da instituição mostrarem seus talentos e expressarem sua devoção aos santos juninos. Além disso, fortalece os laços da comunidade corumbaense e proporciona momentos de diversão e integração entre os participantes.