Início Paróquias Encontro de Casais com Cristo fortalece laços conjugais e espirituais em paróquia...

Encontro de Casais com Cristo fortalece laços conjugais e espirituais em paróquia salesiana

423
0
Casais de Paróquia Salesiana em Barra do Garças (MT) participam do ECC. Foto: Reprodução Facebook

No último final de semana, de 8 a 10 de março, aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças (MT), o XXVII Encontro de Casais com Cristo. Ao longo de três dias intensos, 26 casais tiveram a oportunidade de participar dessa jornada de oração, reflexão e fortalecimento espiritual.

O evento, liderado pelo pároco P. Waldomiro Bronakowski, teve como propósito primordial a evangelização da família e o estímulo aos cônjuges para que vivam o matrimônio sob os preceitos cristãos; O ECC proporcionou momentos marcantes de partilha e crescimento espiritual. Durante o encontro, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância da fé na vida conjugal, buscando assim fortalecer os laços afetivos e espirituais que os unem.

Além de aprofundarem sua espiritualidade, os casais receberam um incentivo para se engajarem nas atividades das pastorais paroquiais e diocesanas. Esta é uma forma de contribuírem para o fortalecimento da comunidade religiosa local.

A experiência vivenciada durante o Encontro de Casais com Cristo não apenas reforça os laços entre os parceiros, mas também os motiva a serem agentes ativos na promoção da fé e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

O Encontro de Casais com Cristo é hoje algo além um momento de recolhimento espiritual. O movimento católico é também uma oportunidade de fortalecimento dos laços conjugais e de engajamento comunitário, contribuindo para a construção de famílias e comunidades mais sólidas e comprometidas com os valores cristãos.