Início Instituição de Ensino Superior Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 70 artistas nos Altos...

Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 70 artistas nos Altos da Avenida Afonso Pena

447
0
70 artistas participaram da montagem da Paixão de Cristo, apresentada nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande. Foto: Divulgação Assessoria UCDB

Na noite desta Sexta-Feira Santa (29/03), os acadêmicos dos grupos de cultura e arte da UCDB, em parceria com a prefeitura de Campo Grande, realizaram a encenação da paixão de Cristo nos Altos da Avenida Afonso Pena, na capital do Mato Grosso do Sul.

Mais de 70 artistas participaram da montagem teatral, que contou com a assinatura da cenografia pelo professor de Arquitetura e Urbanismo Alessandro Campos. A sonoplastia teve apoio do Laboratório de Comunicação (Labcom), enquanto todo o figurino e a maquiagem foram produzidos especialmente para este espetáculo.

Os Grupos do Setor de Cultura e Arte da UCDB, incluindo o Senta Que o Leão é Manso de Teatro, Grupo de Dança Ararazul, Coral da UCDB, Grupo Aves Pantaneiras e o Grupo de Cordas, foram os responsáveis pela encenação da Paixão de Cristo. A parceria com a Prefeitura de Campo Grande proporcionou toda a estrutura necessária para a realização do trabalho. Este é o segundo ano consecutivo em que o espetáculo acontece em Campo Grande. Para esta edição foram acrescentados elementos novos.

A coordenação do projeto está a cargo do Prof. Roberto Figueiredo, coordenador do setor de cultura e arte da Universidade Católica Dom Bosco.

Procissão do Encontro

No campus da UCDB, a equipe de Pastoral, sob a coordenação do pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Rafael Gustavo Lopes realizou a ‘Procissão do Encontro’, que revive o encontro de Nossa Senhora com Jesus Cristo a caminho do Calvário. O grupo de fiéis percorreu os corredores do campus da UCDB em Campo Grande com orações e cânticos. A procissão terminou na matriz da Paróquia Universitária São João Bosco, dentro do campus da UCDB.